Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Bolsonaro diz que sanções contra Rússia não deram certo e defende sua posição de “equilíbrio”

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira que as sanções econômicas impostas pelo Ocidente contra a Rússia pela invasão da Ucrânia não tiveram o efeito desejado e voltou a citar a posição adotada por ele, de “equilíbrio”, como a mais adequada.

 

https://www.instagram.com/techvwear/

 

Para o presidente, a postura independente ajudou o Brasil a negociar com a Rússia pontos de interesse do país.

 

“As barreiras econômicas dos Estados Unidos e Europa contra a Rússia não deram certo. A minha linha foi a do equilíbrio. Mais do que negociarmos os fertilizantes, a segurança alimentar para o mundo e a soberania da nossa Amazônia”, disse o presidente a apoiadores.

 

“Um país que está conosco nessa questão de soberania, que alguns não dão valor para isso”, destacou Bolsonaro, repetindo argumento de que em outros momentos a Rússia deixou claro seu apoio à soberania brasileira na Amazônia.

 

Apesar das amplas sanções impostas pelo Ocidente à Rússia, a guerra na Ucrânia continua, mais de quatro meses depois de ter sido iniciada.

 

Nesta quinta, o presidente russo, Vladimir Putin, disse que o Ocidente fracassou em sua tentativa de conter a Rússia, e suas sanções contra Moscou causaram dificuldades, mas não na escala pretendida.

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

Por Msn

você pode gostar também