WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Bairro Jose Hassen – A Lua de Epitaciolândia – Haja buraco!

 

Epitaciolândia, Acre

Moradores do Bairro José Hassen demonstram insatisfação com “Operação Tapa Buraco” da Prefeitura de Epitaciolandia.

O Bairro José Hassen, localizado no Município de Epitaciolândia, é o bairro que mais possui vereadores eleitos democraticamente no ano de 2016 até o ano de 2020.

Levando-se em consideração tal fato, residentes do bairro citado, demonstram-se revoltados pela falta de manutenção em ruas e esgotos desde 2016 (último ano de eleição). No entanto, este ano de 2020, que por coincidência também é ano eleitoral, a Prefeitura de Epitaciolândia contrata empresa para fazer operação tapa buraco, que deveria ter os equipamentos necessários para a mão de obra.

O fato é que as obras estão paradas há semanas e a operação tapa-buraco da prefeitura ainda está longe de ser concluída.

-“Eles não fazem nada, e quando fazem, fazem mal feito.” Disse uma das residentes do Bairro José Hassen.

-“É uma falta de responsabilidade, eu me levanto cedo pra ir trabalhar, e quando chego, minha casa tá toda empoeirada”. Relatou umas das residentes do Bairro.

A equipe do fronteira News esteve no local e tirou fotos da situação do bairro. Infelizmente não tinha ninguém da secretaria de obras ou de empresa terceirizada para explicar a demora da conclusão do projeto.

O fato é que os moradores do Bairro continuam tendo sua dignidade humana claramente desrespeitada, além de pagarem seus impostos sem ter o devido retorno.

Pra quê pagar IPVA, se em razão da grande quantidade de buracos, os proprietários de veículos têm que, constantemente, gastarem com manutenção, compra de peças, troca de pneus etc??

 

Trafegabilidade, urbanização, rede de esgoto, dentre outros, faz parte dos direitos mais básicos que todo cidadão possui, e isso é dever precípuo e responsabilidade de toda gestão municipal, não só em período próximo de eleição, mas durante todo o mandato eleitoral.

Obrigação de pagar nossos impostos nós temos que cumprir todo ano, mas o direito de ter uma rua asfaltada só temos no ano das eleições!

Vereados são eleitos pra fiscalizar e cobrar a gestão municipal, e não para simplesmente receberem seus salários e se fazerem presentes em discussões parlamentárias inúteis. O cidadão espera mais. O cidadão quer mais ação!

Prefeitos são eleitos para garantir o mínimo de condições dignas de seus munícipes, através de rede de esgoto, ruas asfaltadas, iluminação pública à disposição de todos, coleta de lixo em dia, educação etc, e não para simplesmente sentarem em seus gabinetes e receberem seus salários.

Não é apenas no ano das eleições que os trabalhos devem ser realizados, que as obrigações devem ser cumpridas. Todo o ano, dia após dia, a vida, a saúde e o bem estar da população está nas mãos desses gestores públicos e também daqueles que são pagos pra fiscalizarem e cobrarem suas responsabilidades.

Você, caro leitor, esteja atento pra tudo o que foi feito e principalmente, para tudo o que se deixou de fazer, porque são as omissões que mais nos prejudicam e é isso que tem que ser levado em consideração no momento mais precioso de sua vida – o dia em que você escolhe quem vai se responsabilizar pela sua e pela vida e bem estar de toda a sua família.

comentarios

Comentários estão fechados.