WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Auxílio Emergencial: Vítimas de golpes no Acre devem procurar agências da Caixa, diz PF

Brasileia, Acre 18.06.2020

A Polícia Federal no Acre informou, nesta quinta-feira (18), que os beneficiários que foram prejudicados com algum tipo de transação indevida do pagamento do Auxílio Emergencial de R$ 600 não precisam procurar delegacias da PF ou da Polícia Civil para fazer a denúncia.

A superintendente da Polícia Federal no Acre, delegada Diana Calazans Mann, afirmou que o beneficiário que se sentir lesado de alguma forma deve formalizar a denúncia diretamente na agência da Caixa Econômica Federal. Em seguida, o próprio banco é que vai notificar a Polícia Federal sobre os casos para serem investigados.

O auxílio emergencial de R$ 600 é pago pelo governo federal a informais, desempregados e famílias mais afetadas economicamente pela pandemia do novo coronavírus.

“Não existe essa necessidade de registro na Polícia Federal ou Polícia Civil. Porque a investigação vai ocorrer após a Caixa Econômica Federal notificar a Polícia Federal. Então, o procedimento que deve ser adotado por esses beneficiários é comparecer à Caixa para fazer a contestação daquele benefício. Após essa contestação é que essa notícia com mais dados e detalhes será encaminhada à Polícia Federal”, disse a delegada.

Em nota  a Caixa informou que a área de segurança do banco está fazendo o monitoramento e mapeamento das denúncias em colaboração com os órgãos de Segurança Pública competentes para tentar coibir as ocorrências de fraudes.

Redação FN

Fonte: G1AC

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.