Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Área de Engenharia Mecânica exige cada vez mais conhecimento em tecnologia

Momento é de investir conhecimento em energias alternativas, indica professor

Tida como uma das graduações mais antigas, a área de Engenharia Mecânica ganhou maior força ainda no período da Revolução Industrial, quando o mundo se viu à frente da necessidade da inserção das máquinas na rotina de trabalho. Atualmente, é a tecnologia que dita as regras exigindo cada vez mais profissionais qualificados não só em elementos técnicos como, também, tecnológicos aliados às profissões.

 

https://www.instagram.com/techvwear/

 

O relatório O futuro do emprego, realizado pelo Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, apontou que a pandemia acelerou a necessidade de novas atividades. O documento que analisou o ano de 2020 indica, ainda, que o ramo de engenharia mecânica é um dos segmentos mais beneficiados pela interferência das tecnologias.

 

Nesse cenário, profissionais atualizados com as inovações, sistemas de inteligência artificial, impressão 3D e de robotização possuem boa perspectiva de crescimento.

 

“Estamos numa fase de avanço e retomada global da economia. Certamente pessoas melhor preparadas serão absorvidas pelo mercado.  Há um futuro promissor para os engenheiros mecânicos que se envolverem em atividades industriais, particularmente em automação e robótica”, destaca Mateus Eça, coordenador do curso de Engenharia Mecânica da Faculdade Anhanguera. Para o professor, o momento é de também investir conhecimento em energias alternativas.

 

Além das tradicionais áreas de automóveis, aviação, navegação e fabricação de maquinários, a atuação destes profissionais avançou de tal maneira que engenheiros mecânicos estão concentrando atividades no ramo ambiental, materiais compostos e indústria eólica, produzindo energia elétrica de forma consciente, limpa e renovável.

 

“Sem dúvida que as melhores oportunidades surgem para aquele que tem a preocupação de manter-se atualizado, fazer especializações, dar continuidade aos estudos. A engenharia é uma profissão que exige continuidade porque tudo muda com muita rapidez”, aconselha o coordenador.

 

Conheça as atividades com escassez destes profissionais:

 

Nanoengenharia

 

Biomecatrônica

 

Robótica;

 

Mineração

 

Área ambiental

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil
você pode gostar também