Sem fronteira Internet
ESTUDIO RNN SITE
Margarete Modas
previous arrow
next arrow

Alerta: Fiocruz aponta crescimento em casos de síndrome respiratória grave em crianças no AC

A nova edição, boletim mostra ainda que Rio Branco está entre as 11 capitais em que há crescimento da SRAG em crianças

O boletim Infogripe, divulgado semanalmente pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), traz um alerta para o aumento dos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) a longo prazo no Acre.

Os indicadores de tendência atual dos casos de SRAG são estimativas obtidas através da análise do perfil de variação no número de novos casos semanais durante as últimas seis semanas. “Em todas as localidades que apresentam algum sinal de crescimento, os dados por faixa etária sugerem tratar-se de cenário restrito à população infantil (0 a 11 anos)”, diz boletim. Além do Acre, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Paraná, Roraima, Rio Grande do Sul e Santa Catarina também apresentam crescimento. Os demais apresentam sinal de queda ou de estabilidade.

A nova edição, divulgada a quarta-feira (13), mostra ainda que Rio Branco está entre as 11 capitais em que há crescimento da SRAG em crianças e adolescentes (0-9 e 10-19 anos).

“Nas crianças de 0-4 anos, o aumento nos casos de SRAG entre fevereiro e março foi marcado por aumento nos casos positivos para vírus sincicial respiratório (VSR) e leve aumento nos casos de rinovírus. Já grupo de 5-11 anos observa-se sinal de interrupção de queda nos resultados positivos para SARS-CoV-2 na segunda quinzena de fevereiro, e aumento na detecção de outros vírus respiratórios no mês de março”, afirmam os pesquisadores da Fiocruz.

Fonte: Contilnet

você pode gostar também