Brasileia, Acre 19.06.2020
Após quatro dias, o Hospital da Campanha em Rio Branco no Acre passou por vistoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) que encontrou seis médicos atuando de forma ilícita sem o registro profissional na unidade.
A fiscalização ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), quando os conselheiros fizeram uma fiscalização da regularidade do atendimento médico que é prestado por uma empresa Mediall de Goiânia e requisitaram a regularidade dos profissionais, inscrição no CRM-AC, regularidade nas escalas médicas, e regularidade na contratação de médicos. Além de fiscalizar a estrutura física da unidade.
“As irregularidades que a gente encontrou foram na parte de recursos humanos, médicos que estão trabalhando lá que não deram entrada no CRM e escala de sobreaviso de especialidades, que é importante porque a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como é uma unidade de urgência, assim que tiver alguma intercorrência e houver necessidade do especialista, tem ser uma coisa muito rápida e não é o que tem acontecido em algumas ocasiões.
Quando precisa de uma avaliação, ficam vários dias o paciente aguardando porque não tem nada contratualizado”, informou o Conselheiro Marcus Vinicius.
Após encontrar os seis médicos sem o registro no estado, foi dado um prazo de 24 horas para que eles regularizem a situação e entrem com a documentação no CRM. Caso não façam o registro, podem sofrer sanções por exercício ilegal da profissão no estado.
Redação FN
Fonte: G1