WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Acre: Em fiscalização CRM encontra médicos atuando sem registro em Hospital de Campanha de RB

Brasileia, Acre 19.06.2020

Após quatro dias, o Hospital da Campanha em Rio Branco no Acre passou por vistoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) que encontrou seis médicos atuando de forma ilícita sem o registro profissional na unidade.

A fiscalização ocorreu na manhã desta sexta-feira (19), quando os conselheiros fizeram uma fiscalização da regularidade do atendimento médico que é prestado por uma empresa Mediall de Goiânia e requisitaram a regularidade dos profissionais, inscrição no CRM-AC, regularidade nas escalas médicas, e regularidade na contratação de médicos. Além de fiscalizar a estrutura física da unidade.

“As irregularidades que a gente encontrou foram na parte de recursos humanos, médicos que estão trabalhando lá que não deram entrada no CRM e escala de sobreaviso de especialidades, que é importante porque a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), como é uma unidade de urgência, assim que tiver alguma intercorrência e houver necessidade do especialista, tem ser uma coisa muito rápida e não é o que tem acontecido em algumas ocasiões.

Quando precisa de uma avaliação, ficam vários dias o paciente aguardando porque não tem nada contratualizado”, informou o Conselheiro Marcus Vinicius.

Após encontrar os seis médicos sem o registro no estado, foi dado um prazo de 24 horas para que eles regularizem a situação e entrem com a documentação no CRM. Caso não façam o registro, podem sofrer sanções por exercício ilegal da profissão no estado.

Redação FN

Fonte: G1

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.