WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

Bestas com Caudas: saiba tudo sobre essas criaturas de Naruto

No mundo nerd

Qualquer fã de Naruto que acompanhou sua história até o fim sabe muito bem quem são as Bestas com Caudas, criaturas que tiveram sua importância. Especialmente Kurama, já que ela foi selada no corpo do protagonista.

Também chamadas de bijuu pelos fãs que preferem usar os nomes em japonês, essas criaturas sempre foram temidas pela humanidade e eram donas de um enorme poder. Por conta disso, sempre tiveram algum destaque em determinados momentos da história de Naruto.

Abaixo, confira um guia completo a respeito das Bestas com Caudas (ou bijuu, se preferir) de Naruto.

A história das Bestas com Caudas

Tudo começou antes mesmo da criação das vilas de Naruto. Hagoromo Otsutsuki salvou o mundo ao selar a primeira besta com cauda (no caso, a de Dez, criado por sua mãe, Kaguya) em seu corpo, se tornando o primeiro jinchuuriki (pessoas que tem essas criaturas seladas em seus corpos) da história.

Mais tarde, Hagoromo decidiu dividir o chakra da Besta de Dez Caudas em nove entidades diferentes. Cada uma delas ganhou um nome e o ninja explicou que ainda havia uma ligação entre elas, apesar de estarem separadas.

Apenas no anime, Hagoromo e seus seguidores construíram templos em nove diferentes regiões do mundo, onde cada bijuu poderia viver e ser proteger. A ideia não era apenas impedir a volta de Dez Caudas, mas também manter a paz.

Hashirama Senju, fundador de Konoha, conseguiu juntar várias das Bestas com Caudas e as distribuiu pelas vilas, pois sua ideia era estabilizar o balanço de poder entre elas.

Com o passar do tempo, a humanidade passou a ver os bijuu apenas como monstros e demônios, o que gerou sentimentos de medo e desdém por elas. Ainda assim, em tempos de guerra, os humanos procuravam as bestas apenas com o intuito de usá-las como armas.

Por conta disso, as Bestas com Caudas passaram a detestar os seres humanos e, de fato, decidiram assumir esse papel de monstros. A humanidade não teve outra escolha a não ser selar as criaturas em outros jinchuuriki.

As Bestas com Caudas ganharam bastante evidência em Naruto por conta da Akatsuki. A organização decidiu capturar os jinchuuriki das vilas com o intuito de extrair os bijuu de seus corpos. O objetivo era reviver a Besta de Dez Caudas.

No início da Quarta Guerra Shinobi, a Akatsuki chegou ter o controle de sete das nove bestas. No entanto, o plano deu certo após as criaturas acreditarem que Naruto seria o responsável juntá-las novamente, uma profecia citada anteriormente por Hagoromo.

Elas emprestaram parte de sua chakra para o protagonista, o que permitiu que elas fossem liberadas do controle de Tobi.

O vilão conseguiu reconquistar as criaturas e com fragmentos do chakra de Oito e Nove Caudas, ressuscitou prematuramente a Dez Caudas. Ele se tornou seu jinchuuriki, mas foi derrotado pelas forças aliadas e as Bestas com Caudas foram removidas do seu corpo.

No entanto, Madara Uchiha, cúmplice de Tobi, conseguiu capturá-las e selá-las na estátua demoníaca e Dez Caudas surgiu novamente. Madara tentou se aproveitar disso para usar a Tsukuyomi Infinita no mundo. Naruto tenta pará-lo, mas era tarde demais.

Em seguida, Madara foi usado para restaurar a vida de Kaguya OtsutsukiA vilã foi derrotada por Naruto e Sasuke e as Bestas com Cauda foram removidas de seu corpo.

Sasuke achou melhor aprisioná-las em seu Chibaku Tensei justamente para que mais ninguém tentasse se apoderar delas. No entanto, Naruto o convenceu de não fazer isso e elas foram, enfim, libertadas para o mundo. Ainda assim, Oito e Nove Caudas decidiram retornar e ficar com seus jinchuuriki, Killer B. e Naruto, respectivamente.

Poderes e habilidades das Bestas com Caudas

Inicialmente, acreditava-se que as Bestas com Caudas só sabiam usar seus poderes efetivamente com a ajuda de um jinchuuriki, o que não é verdade.

Cada uma das Bestas com Cauda possui as próprias habilidades, mas elas possuem alguns atributos iguais: uma imensa quantidade de chakra, capacidade de transferir o chakra para qualquer pessoa e o uso da Bola da Besta com Cauda, o principal ataque das criaturas.

Por serem feitas de puro chakra, as Bestas com Caudas não podem ser mortas. Caso a criatura ou seu jinchuuriki morram, o chakra irá se reagrupar novamente com o tempo.

Além disso, mesmo se uma grande porção do chakra for removida da criatura, esse pedaço se torna uma cópia senciente da besta em questão.

As Bestas com Caudas também podem se comunicar telepaticamente com as demais, bem como com seus jinchuuriki, e possuem vários níveis de consciência.

As nove Bestas com Caudas de Naruto

Shukaku (Uma Cauda)

Principal Jinchuuriki: Gaara

Matatabi  (Duas Caudas)

Principal Jinchuuriki: Yugito Nii

Isobu (Três Caudas)

Principal Jinchuuriki: Yagura Karatachi

Son Goku (Quatro Caudas)

Principal Jinchuuriki: Roshi

Kokuo (Cinco Caudas)

Principal Jinchuuriki: Han

Saiken (Seis Caudas)

Principal Jinchuuriki: Utakata

Chomei (Steve Caudas)

Principal Jinchuuriki: Fu

Gyuki (Oito Caudas)

Principal Jinchuuriki: Killer B

Kurama (Nove Caudas)

Principal Jinchuuriki: Naruto Uzumaki

Redação FN

Fonte ei nerd

comentarios

Comentários estão fechados.