WhatsApp Image 2022-04-14 at 11.32.02
WhatsApp Image 2022-02-09 at 13.20.53
WhatsApp Image 2022-01-08 at 06.02.50
odonto-acre-1024x325-1-300x95
Propaganda GoVista
previous arrow
next arrow

2020 – E as investigações na gestão municipal de Acrelândia no Acre não param

Acrelândia, Acre

Dentre os prefeitos com problemas nas suas prestações de contas, o mais complicado é o de Acrelândia, Ederaldo Caetano de Souza, que, conforme documento abaixo, passa por investigações através de Inquérito Civil promovido pelo Ministério Público.

Despacho_FUNDEB_Análise Técnica (2)  suposto disvio de verbas 

Conforme citado no Despacho do MP, a verba do FUNDEB não foi aplicada como manda as diretrizes, de acordo com documentos que a Redação do fronteira News teve acesso. Por conta das denúncias realizadas pelo SINTEAC e pelo Conselho do FUNDEB, o Ministério Público determinou a prorrogação do referido Inquérito Civil por mais um ano, a fim de que sejam realizadas mais atos investigatórios.

A pergunta que fazemos é: “Até quando o dinheiro público ficará nas mãos de pessoas que, recorrentemente, fazem mal uso, seja através de desvios, seja através das mais variadas formas de improbidade administrativa”?

As eleições estão se aproximando e é chegada a hora de analisarmos com profundidade a vida e a conduta dos candidatos, afinal, é o nosso dinheiro, nossa qualidade de vida, educação dos nossos filhos, nossa saúde que está em jogo.

Quando, por exemplo, uma escola deixa de receber um repasse público, isso com certeza irá refletir na má qualidade do lanche de crianças que estão em fase de desenvolvimento. Um laboratório de informática, por exemplo, deixa de ser construído. Livros novos, carteiras e mesas novas deixam de ser adquiridas etc, e tudo isso reflete no futuro dessas crianças que um dia se tornarão adulto. A depender das oportunidades que tiveram (ensino de qualidade, com uma escola confortável, livros atualizados) com certeza se tornarão ótimos profissionais. Mas, se o Gestor Público não proporcionar isso, teremos uma péssima qualidade de ensino, com um alto índice de criminalidade!

É, caros leitores, vejam o quão sério e importante é cumprir com os mandamentos legais, empregando de forma correta o dinheiro público, dinheiro esse que sai dos nossos “bolsos”.

Redação FN

comentarios
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.