Um incêndio de pequena proporção foi registrado na madrugada deste sábado, terça-feira, 17, dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Infantil) no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), em Rio Branco.
De acordo com informações de funcionários, o incêndio iniciou-se por volta das 2h dentro da sala da UTI Infantil, quando um condicionador de ar explodiu. Funcionários e dois seguranças ao perceberem a situação agiram rápido, pegaram vários extintores e conseguiram controlar o fogo, impedindo que as chamas se alastrassem para outras partes do prédio. As chamas ainda chegaram atingir parte da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Todas as crianças foram retiradas do local e colocadas em outro lugar. Durante o imprevisto, ninguém saiu ferido. O fogo consumiu o condicionador de ar, o forro, objetos e equipamentos.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada e controlou toda situação. A área foi isolada para os trabalhos de perícia. A causa do incêndio será confirmada após o laudo pericial. A princípio, o Corpo de Bombeiros acredita que o fogo pode ter se iniciado através de um curto circuito na parte elétrica do condicionador de ar.
Por Ac24Horas