Há poucos instantes, o candidato pelo partido Democrata no Estados Unidos, Joe Biden, de 77 anos, alcançou a marca de 270 votos no Colégio Eleitoral, consagrando-se como o 46º presidente americano.
O democrata conseguiu a virada na Pensilvânia após a contagem dos votos enviados pelo correio, sendo consagrado em seu estado natal. A vitória foi confirmada pela projeção do Decision Desk HQ. Com os 30 colégios eleitorais do estado, o presidente chega a 273 votos.
Biden foi o vice-presidente de Barak Obama e contou com seu apoio durante a campanha eleitoral, que ganhou força após o desempenho questionável de Donald Trump no combate à pandemia.
Nascido em Scranton, na Pensilvânia, Biden descreve-se como Católico praticante, mas defende o direito ao aborto. O novo presidente colocou-se ainda a favor da mudança de sexo em crianças para crianças de 8 anos.
O novo chefe da nação no Estados Unidos também é defensor do “Obamacare”, conjunto de regras que visa tornar planos de saúde mais baratos e acessíveis, e atuou na retirada das tropas americanas do Iraque.
No quesito impostos e como bom representante do espectro esquerdista, Biden defende o aumento de impostos para pessoas mais ricas e empresas.
Redação FN
Fonte MLB NEWS