ENTENDA
Como já foi mostrado em matéria anterior, o Governador do Acre, Gladson Cameli, responde por processo que tramita nas mãos da Ministra Nancy Andrighi, que a qualquer momento, pode desbancá-lo do cargo de Governador.
Consta no processo que Gladson está sendo investigado por supostos desvios de UM POUCO MAIS DE R$ 800 milhões e que assessores próximos e empresários ligados ao seu Governo teriam realizado depósitos financeiros no valor de aproximadamente R$ 4 milhões na conta pessoal de Gladson e que veículos de luxo teriam sido transferidos para o nome da Primeira-Dama, Ana Paula Cameli.
A Polícia Federal, em duas operações, cujo nome Ptolomeu, apreendeu veículos, jóias e outros bens no apartamento do Governador e de vários integrantes do Governo, assim como manteve presos assessores e empresários ligados ao Governo e determinou o afastamento de Secretários e outros assessores.
Segundo as informações, até o final de abril, termina o prazo de 90 dias estabelecido pelo STJ para conclusão dos relatórios de investigação da Polícia Federal e AGU. Somente após o recebimento desse relatório, a Ministra Nancy Andrighi irá determinar à Polícia Federal o andamento da Terceira Fase da Operação Ptolomeu.
Segundo o Vice-Governador, Major Rocha, o qual se assume como denunciante, acredita na justiça e no trabalho da Polícia Federal. Rocha afirma ainda que Gladson será afastado, julgado e preso pelos crimes que cometeu.
E para piorar e dificultar ainda mais, mesmo Gladson conseguindo se candidatar à reeleição, o “salvador” da pátria, Gladson Cameli, não poderá mais contar com o mesmo time que o fez vencedor: Senador Sergio Petecão, família Rocha, Flaviano Melo e companhia, restando tão somente os mesmos “traidores” de outrora, que ao vêem o barco do PT afundar, abandonaram as “têtas” do PT para se agarrarem às mandíbulas do PP. Ou seja: Nada seguro, que em sua grande maioria, somam: Falsos líderes comunitários, pastores de ovelhas perdidas, chantagistas disfarçados de jornalistas, dentre outros engodos.
Com tudo, nos deslanchamos a pensar: Em quem mesmo devemos confiar? Em um governo que venceu as eleições com base em promessas que até hoje não estão sendo cumpridas? Em quem já esteve por mais de 20 anos e que pouco fez? Devemos confiar na aba do atual governo de Gladson, construída por Sergio Petecão, Major Rocha, Flaviano, dentre outros, que só não estão no mesmo barco que Gladson porque todos querem, mas não podem ser o Capitão da jangada? Ou devemos confiar na escolha do povo, que não tem dado uma “dentro”? Difícil não é mesmo?!