Um profissional de saúde prepara uma dose da vacina contra o coronavírus Pfizer-BioNtech COVID-19 nos Serviços de Saúde Clalit, no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, anexada a Israel, em 29 de agosto de 2021. - Israel ampliou o acesso a um terceiro coronavírus vacina para qualquer pessoa com 12 anos ou mais, com o primeiro-ministro Naftali Bennett insistindo que era uma maneira eficaz de conter um surto de infecção. Movimentos de várias nações para oferecer terceiras vacinas enfrentaram críticas, inclusive da Organização Mundial da Saúde, que insiste que os países mais pobres devem obter maior acesso às vacinas antes que os ricos ofereçam doses de reforço. (Foto de AHMAD GHARABLI/AFP) (Foto de AHMAD GHARABLI/AFP via Getty Images)

Um executivo da Pfizer disse na segunda-feira que nem ela nem outros funcionários da Pfizer sabiam se sua vacina COVID-19 interromperia a transmissão antes de entrar no mercado no ano passado.

 

O membro do Parlamento Europeu, Rob Roos, perguntou durante uma sessão: “A vacina Pfizer COVID foi testada para interromper a transmissão do vírus antes de entrar no mercado? Nós sabíamos sobre a interrupção da imunização antes que ela entrasse no mercado?”

 

Janine Small, presidente de mercados desenvolvidos internacionais, da Pfizer, disse em resposta: “Não… Você sabe, nós tivemos que… realmente nos mover na velocidade da ciência para saber o que está acontecendo no mercado.”

 

Roos, da Holanda, argumentou em um vídeo no Twitter na segunda-feira que, após os comentários de Small a ele, milhões de pessoas em todo o mundo foram enganadas por empresas farmacêuticas e governos.

 

“Milhões de pessoas em todo o mundo se sentiram forçadas a se vacinar por causa do mito de que ‘você faz isso pelos outros’”, disse Roos. “Agora, isso acabou sendo uma mentira barata” e “deveria ser exposto”, acrescentou.

 

O Epoch Times entrou em contato com a Pfizer para comentar.

 

O que foi dito A Food and Drug Administration escreveu no final de 2020 que não havia dados disponíveis para determinar se a vacina impediria a transmissão e por quanto tempo protegeria contra a transmissão do vírus SARS-CoV-2 que causa o COVID-19.

 

“No momento, não há dados disponíveis para determinar por quanto tempo a vacina fornecerá proteção, nem há evidências de que a vacina impeça a transmissão do SARS-CoV-2 de pessoa para pessoa”, observou especificamente a agência.

 

Enquanto isso, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que sua empresa “não tinha certeza” se aqueles que receberem sua vacina de mRNA poderão transmitir o COVID-19 a outras pessoas.

 

“Acho que isso é algo que precisa ser analisado. Não temos certeza disso agora”, disse Bourla à NBC News em dezembro de 2020 em resposta a uma pergunta sobre transmissibilidade.

 

A ex-assessora médica da Casa Branca, Dra. Deborah Birx, revelou em junho que havia evidências em dezembro de 2020 de que indivíduos que receberam vacinas COVID-19, incluindo as da Pfizer, ainda podiam transmitir o vírus.

 

“Sabíamos no início de janeiro de 2021, no final de dezembro de 2020, que a reinfecção estava ocorrendo após uma infecção natural”, disse Birx, coordenador de resposta à COVID-19 da Casa Branca durante o governo Trump, a membros do Congresso este ano.

 

‘Não vou pegar COVID’

 

Várias autoridades nos Estados Unidos e em todo o mundo alegaram que as vacinas COVID-19 poderiam impedir a transmissão. Entre eles, o presidente Joe Biden, em julho de 2021, observou que “você não terá COVID se tomar essas vacinas”.

 

O conselheiro médico da administração de Biden, Anthony Fauci, disse em maio de 2021 em entrevista à CBS que as pessoas vacinadas são “becos sem saída” para o COVID-19, sugerindo que não podem transmitir o vírus. “Quando você é vacinado, você não apenas protege sua própria saúde e a da família, mas também contribui para a saúde da comunidade, impedindo a propagação do vírus em toda a comunidade”, disse Fauci.

 

TOPSHOT – O presidente dos EUA, Joe Biden, fala, flanqueado pelo conselheiro médico-chefe da Casa Branca sobre Covid-19, Dr. Anthony Fauci (R), durante uma visita aos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) em Bethesda, Maryland, 11 de fevereiro de 2021. ( Foto de SAUL LOEB/AFP) (Foto de SAUL LOEB/AFP via Getty Images)

 

Dois meses depois, no final de julho daquele ano, Fauci disse que as pessoas vacinadas são capazes de transmitir o vírus.

 

Nos próximos meses, Fauci, Biden, a diretora do CDC, Dra. Rochelle Walensky, e outros comentaram que a vacina previne doenças graves, hospitalização e morte por COVID-19.

 

 

 

*Notícia traduzida, leia na íntegra aqui Pfizer Exec Concedes COVID-19 Vaccine Was Not Tested on Preventing Transmission Before Release (theepochtimes.com)

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade