O agricultor Enoque Alves saraiva, 55 anos, teve a própria residência invadida e foi ferido com um tiro e espancado a golpes de cassetete por um suposto policial, na tarde desta segunda-feira (8). O fato aconteceu no km 14 da Rodovia BR-364, no Ramal Belo Jardim 1, Projeto de Assentamento Vista Alegre, na Colônia Fé em Deus, zona rural de Rio Branco.

Segundo informações repassadas pelo filho da vítima, Enoque estava em sua residência quando teve a casa invadida pelo suposto policial, que já entrou e disparou um tiro que pegou de raspão o braço da vítima. Em seguida, a vítima tentou correr, mas começou a apanhar e recebeu diversos golpes de cassetete na cabeça, no corpo e teve uma fratura exposta na mão esquerda. Após a ação, o policial deixou o local e fugiu.

Ainda segundo o filho da vítima, as agressões ao pai dele resultaram inclusive uma cirurgia na mão ainda na noite dessa segunda-feira. A agressão foi motivada por causa de uma discussão entre o Enoque e o vizinho, que é pai do policial agressor. O filho do agricultor falou que as galinhas do vizinho estavam sempre comendo a plantação do seu Enoque e ele foi reclamar novamente com o vizinho, como houve a discussão, o pai do policial ligou para o filho que resolveu invadir a residência e espancar seu Enoque.

Após as agressões, o suposto policial mandou o homem ir embora da colônia e disse se houvesse uma denúncia contra ele na Delegacia, ele voltava e matava Enoque, que além de ter uma idade avançada, também faz uso de medicamentos controlados.

Mesmo ferida, a vítima, que mora sozinha, conseguiu ir até a colônia de outro vizinho e pediu ajuda para ligar para os filhos. Os familiares de Enoque acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que esteve no local e prestou os primeiros socorros ao seu Enoque, que foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde grave.

A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, colheu as informações e foi até a residência do vizinho da vítima, que não quis passar o nome do filho para os PMs. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Contilnet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade