A CASA CAIU!

João Sebastião Flores da Silva, é chamado de mentiroso!

Em pleno dia 28/10/2020, dia do Servidor Público,  a Presidente do Sindicato de Educação: Elvira Ramos da Silva, juntamente com a Comissão de Negociação do PCCR da Categoria dos Servidores Municipais em Educação do Município de Epitaciolândia – Acre, publicam uma verdadeira NOTA DE REPÚDIO, esclarecendo ponto a ponto o que a atual gestão de Epitaciolândia, gerenciada pelo então Prefeito: João Sebastião Flores da Silva, tem deixado  espinhos para a categoria.

Em nota o SINTEAC esclareceu em suas palavras que “Esse Senhor do Executivo, teve 45 meses e 26 dias para fazer algo concreto em favor aos profissionais de educação.  Não respeita a Lei Federal 12.014, de 06 de agosto de 2009, olvidando da existência dos profissionais administrativos.  Olvidando que não existe educação sem: Agente de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Merendeira, Merendeira, Porteiro, Técnico de Multimeios Didáticos, Técnico em Manutenção Infraestrutura e Organização do Meio Ambiente, Técnico de Secretaria Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Gestão Escolar, Técnico em Transporte Escolar(Motorista), Monitor, Vigia, Segurança Educacional (porteiro).”

Veja na integra a nota de Repúdio do SINTEAC de Epitaciolândia:

                                   Nota de Repúdio.

28 de outubro de 2020, “Dia do Servidor Público “ – Os servidores da Educação Municipal de Epitaciolândia  tem “nada” ou quase “nada” para se comemorar neste Dia tão importante. SEGUE:

Dentre os direitos estabelecidos na Constituição Federal de 1988, o artigo 8º declara que “É livre a associação profissional ou sindical, observado o seguinte: (…) issiso, III – ao sindicato cabe a defesa dos direitos e interesses coletivos ou individuais da categoria, inclusive em questões judiciais ou administrativas; (…)VI – é obrigatória a participação dos sindicatos nas negociações coletivas de trabalho;

De acordo com Bertolt Brecht, no poema Analfabeto político: “O pior analfabeto é o analfabeto político, / Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. / Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, / do aluguel, do sapato e do remédio / dependem das decisões políticas. / O analfabeto político é tão burro que se orgulha / e estufa o peito dizendo que odeia a política. / Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política / nasce a  prostituta, o menor abandonado, / e o pior de todos os bandidos, / que é o político vigarista, pilantra, / corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais”.

Partindo dessa linha estamos diante de enormes enganos. A utilização da fala do Executivo municipal que relata que “A valorização do professor é a chave para avançar e melhorar o sistema educacional. Nossos professores devem sentir que a prefeitura é parceira e que juntos conseguiremos trabalhar para regulamentar toda parte burocrática até o final do mês de fevereiro, pois nossa meta é efetuar até março o pagamento do piso.”(Gestor Prefeito Municipal).

Esse Senhor assumiu a Prefeitura em 01 de janeiro de 2017, desde então vem a todo instante tentando levar na conversa infundada, cheia de promessas e falsas declarações a categoria da educação, que não é formada apenas por professores! A educação é formada por todos aqueles estabelecidos no artigo 2º da lei municipal de Epitaciolândia 288 de 28 de dezembro de 2010.

Esse Senhor do Executivo, teve 45 meses e 26 dias para fazer algo concreto em favor aos profissionais de educação.  Não respeita a Lei Federal 12.014, de 06 de agosto de 2009, olvidando da existência dos profissionais administrativos.  Olvidando que não existe educação sem: Agente de Serviços Gerais, Agente Administrativo, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Merendeira, Merendeira, Porteiro, Técnico de Multimeios Didáticos, Técnico em Manutenção Infraestrutura e Organização do Meio Ambiente, Técnico de Secretaria Escolar, Técnico em Alimentação Escolar, Técnico em Gestão Escolar,Técnico em Transporte Escolar(Motorista), Monitor, Vigia, Segurança Educacional (porteiro).

Prefeito, conte a verdade! Não fale mentiras! Deixe claro que Vossa Excelência, não paga ninguém. O que alguns profissionais da educação recebem , somente recebem aqueles que buscaram os meios judiciais para receber o piso. Vossa Excelência, não honra!

Após muitas lutas dos profissionais da educação com apoio da sociedade civil, o Piso Salarial dos Profissionais do Magistério Público da Educação Básica foi instituído pela Lei no 11.738, em julho de 2008. No entanto,esse Senhor do Executivo de Epitaciolândia,que recebe o nome de Prefeito, falta com a verdade ao dizer que paga o piso  nacional da Educação.

Não esquecemos da Lei nº. 1.632, de7de março de  2005,  (Lei Estadual), que foi apreciada, transformada em lei municipal pelos vereadores e devidamente aprovada não foi sancionada por Vossa Excelência.

Esse Senhor, na qualidade de Prefeito, teve 45 (quarenta e cinco) meses e 26 dias para gerenciar melhorias para a educação, no entanto nada fez, tudo que os profissionais da educação possuem é graças as lutas da categoria e ações judiciais julgadas pela Justiça do Trabalho.

Lei deve ser cumprida, não implorada para sua implementação. A sua mentira acabou, o seu histórico de inimigo dos técnicos administrativos da Educação e professores,em breve chegará ao fim.

Esperamos  por dias melhores. Não recuaremos, Não curvaremos, Somos categoria unida. Sem recuar, Sem cair, Sem temer!

Epitaciolândia, 28 de outubro de 2020.

Elvira Ramos da Silva

Presidente do Sinteac – Núcleo de Epitaciolândia.

Comissão de Negociação do PCCR da Categoria dos Servidores  Municipais em Educação do Município de Epitaciolândia – Acre.

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade