O ato foi liderado pelo presidente do Sinteac/Brasiléia, José Almeida e pela presidente do Sinteac/Epitaciolândia Márcia Lima.

Na manhã dessa terça-feira (18/06), professores da rede pública estadual de Brasiléia e Epitaciolândia fecharam a ponte que liga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia. A categoria reivindica a volta dos 10% na estrutura da tabela salarial dos servidores.

A manifestação começou por volta das 8h e bloqueou o trânsito de veículos na ponte. Os professores seguraram cartazes com frases como “NOSSA LUTA É JUSTA! DEVOLVA O QUE É NOSSO POR DIREITO”, REAJUSTE, NÃO É AUMENTO E DIREITO!” e “O RETORNO DA TABELA É NOSSA PRIORIDADE, PROFESSORES VALORIZADOS, ENSINO DE QUALIDADE! A VOLTA DOS 10% JÁ!”.

De acordo com os manifestantes, o governo do estado não apresentou nenhuma proposta concreta para atender às reivindicações da categoria. Eles afirmam que o salário dos professores está defasado e que a falta de reajuste salarial compromete a qualidade da educação pública.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), José Almeida, afirmou que a categoria está disposta a manter a manifestação até que o governo apresente uma proposta satisfatória. “Não vamos desistir da luta por um salário justo e digno”, disse ele.

Até o fechamento dessa matéria Secretaria de Estado de Educação não se pronunciou sobre a reivindicação dos servidores.

VEJA COMO FOI NO VÍDEO:

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade