São Paulo - Vacinação contra covid-19 aos profissionais da saúde do Hospital das Clínicas, no Centro de Convenções Rebouças.

 

Mesmo com o feriado do Dia do Trabalhador, três unidades de saúde em Rio Branco funcionam nesta segunda-feira (1) para vacinação contra a Covid, sendo que três destas atendem em horário estendido, das 7h às 22h. São elas:

  • Urap Hidalgo de Lima
  • Urap Cláudia Vitorino
  • Urap Roney Meireles

Dose bivalente

Desde quarta-feira (26), a vacinação bivalente contra a Covid-19 está disponível para toda a população acima dos 18 anos em Rio Branco. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) confirmou que o reforço estará disponível em mais de 10 unidades de saúde.

A vacina bivalente já está disponível nos postos de saúde do estado desde o dia 27 de fevereiro, mas antes, apenas grupos prioritários poderiam tomar a dose do imunizante.

A Semsa disponibiliza o imunizante nas Unidades de Referência da Atenção Primária (Urap) abaixo, das 8h às 16h:

  • Urap Ary Rodrigues – Rua 6 de Agosto, 1095 – Seis de Agosto
  • Urap Vila Ivonete – Av. Antônio da Rocha Viana, 2910 – Vila Ivonete
  • Urap Augusto Hidalgo de Lima – Rua Tião Natureza, 29 – Palheiral
  • Urap Cláudia Vitorino – Rua Baguari, 40 – Taquari
  • Urap Francisco Augusto Bacurau – Rua América Mateus, S/N – Vila Albert Sampaio
  • Urap Maria Barroso – Av. Sobral s/n – Ayrton Senna
  • Urap Roney Meireles – R. Arara, 132 – Adalberto Sena
  • Urap Rosângela Pimentel – Rua Maria Francisco Ribeiro, s/n – Calafate
  • Urap São Francisco – Tv. da Vertente, 487 – Vitória
  • Unidade de Saúde da Família Valdeísa Valdez – Rua Antônio Ribeiro, nº 571, Loteamento Santo Afonso, Belo Jardim
  • Policlínica Barral y Barral – Rua São Lázaro, s/n – Conjunto Tangará

Contudo, neste feriado, apenas as Uraps plantonistas podem realizar a aplicação dos imunizantes.

Vacinação no Acre

De acordo com informações do portal de monitoramento do governo, o Acre já aplicou 1.721.823 doses de vacina até este domingo (30). Das doses, 693.812 pessoas tomaram a primeira dose, 581.432 a segunda e 13.670 a dose única. Além disso 22.983 tomaram a dose adicional para imunossuprimidos. Ao todo, segundo o painel, 595.102 foram imunizadas contra a doença no estado.

São contabilizadas ainda:

  • 306.450 de primeiro reforço;
  • 91.885 de segundo reforço;
  • 289.061 doses aplicadas em crianças e adolescentes;
  • 185.650 em adolescentes de 11 a 17 anos;
  • 103.411 em crianças de 5 a 11 anos.

Por g1 AC

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade