A Defesa Civil de Rio Branco confirmou na manhã desta segunda-feira (12) a possibilidade de pedir a decretação de emergência ambiental por conta da seca do Rio Acre. “Temos a possibilidade”, disse Claudio Falcão, chefe da Defesa Civil na capital.

 

 

A vazante do Rio Acre vem batendo recordes nos últimos dias. Isso faz com que a Defesa Civil tenha de abastecer regularmente 21 comunidades, especialmente rurais, com água potável. Açudes e poços estão secos e não há outro meio de se obter água de qualidade que não seja pela ação do poder público.

 

O Rio Acre amanheceu com 1,32 metro de volume de água, mostrando que subiu um pouco devido à chuva que caiu no fim de semana. No entanto, a situação ainda é difícil. “Ainda é muito crítico. Só resolveremos isso em novembro”, prevê Falcão.

 

O Saerb, que abastece a capital, recomenda economizar água e evitar toda forma de desperdício.

 

 

Por Ac24Horas

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade