A “velha” tradição de ruas decoradas na Copa do Mundo, que neste ano vem com o tema “Minha Rua é Louca Pelo Brasil”, não condiz com a realidade na Capital acreana.

Rua atrás do IFAC, Xavier Maia, Residencial Macauã

A contradição surge ao compararmos a realidade da cidade com o tema sugerido, ficando claro com imagens ilustradas e atualizadas, onde ruas que outrora participara de um momento como este, ficaram de fora, isso porquer a atual Gestão municipal tem feito “vista grossa” para os reais problemas nos bairros de Rio Branco.

Muitos até não participariam do desafio “Minha Rua é Louca Pelo Brasil”, mas pelo menos poderiam ter a sua dignidade de sempre, ornamentando, reunindo-se com família e amigos, etc. Mas pela primeira vez na Capital, centenas de famílias ficaram de fora deste tão esperado momento.

Pois é, caro leitor, as imagens falam por si, onde a realidade nua é crua, nos mostra a dificuldade que tem os moradores de ornamentar suas ruas para o momento sugerido, muitos até impedidos de chegar com o seu veículo até a porta de casa, quanto mais participar da ação sugerida por uma Prefeitura administrada por um Prefeito que não tem respeito pelo povo. Digo mais, este que aí está no lugar de Prefeito, Tião Bocalon, nunca, se quer, agradeceu pelo voto, nem mesmo com atitude de trabalho, mas que com certeza, com a “cara lisa” que tem, será o primeiro a bater na sua porta em uma reeleição. Me conforta perceber que o povo já vem demostrando regeição por sua gestão, algo que ficou claro nesta eleição para Governo do Acre, onde o Senador Petecão, candidato ao Governo, sofre queda popular histórica em sua carreira política, logo após ter dado apoio ao mesmo. Muita coincidência né mesmo? Por isso digo: Cuidado com quem se abraças.

Voltando ao assunto acerca da competição das ruas quanto aos enfeites da Copa, faço os seguintes questionamentos:

Como concorrer, se as pessoas se sentem com a sua dignidade violada por uma gestão incompetente que deixa a desigualdade tomar de conta num país que deveria ser igualitário?

Quais os motivos para concorrer com tamanha desigualdade social, quanto mais comemorar numa copa se não temos como sair de casa sem sujar as calças?

Será que a rua do prefeito está como as de muitos, repleta de buracos e esgoto à céu aberto?

Agora, certamente colocará a cara numa tv on-line da vida, dando desculpas de que a culpa é da gestão anterior. Justificativas de quem não quer trabalhar, de quem não olha pro povo, de quem não respeita a Constituição Federal.

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade