A Prefeitura de Rio Branco avançou mais uma faixa etária para imunização contra a Covid-19. Nesta quinta-feira (1), os idosos com 62 anos ou mais já podem procurar um dos pontos de vacinação para receber o imunizante na capital acreana.

A vacinação ocorre em um ponto por drive-thru e também em 10 unidades de saúde do município, das 8h às 17h.

Quem pode ser vacinado:

  • Idosos com 62 anos ou mais acamados ou não;
  • Trabalhadores da Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Confira os locais

  • Unidade de Referência de Atenção Primária Roney Meireles (Urap) – Conjunto Adalberto Sena;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Augusto Hidalgo de Lima – no bairro Palheiral;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Eduardo Assmar – no bairro Quinze;
  • Policlínica Barral y Barral – no Conjunto Tangará;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Cláudia Vitorino – Taquari;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) São Francisco – no bairro São Francisco;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Vila Ivonete – na Rua Antônio da Rocha Viana;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Rosangêla Pimentel – bairro Calafate;
  • Unidade de Referência da Atenção Primária (Urap) Bacurau – na Comunidade Albert Sampaio;
  • Unidade Básica de Saúde Valdeisa Valdez – bairro Belo Jardim;
  • Antigo pátio do do Detran / em frente ao 7º BEC – drive thru.

Documentos necessários

Para se vacinar, é preciso apresentar RG ou CPF ou o cartão do SUS para controle e confirmação da identidade e idade do idoso.

No caso dos trabalhadores da saúde, estes devem apresentar carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.

Vacinação no Acre

De acordo com informações disponíveis no Portal de Transparência, o Acre recebeu 132.520 vacinas contra a Covid-19. Até esta quinta (1), foram aplicadas 58.970 doses, sendo 47.044 referentes à primeira dose e 11.926 da segunda dose. Ainda segundo o portal, a capital, Rio Branco, aplicou 25.259 doses e Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre, 8.278 doses.

Segundo o governo, o número de doses aplicadas que consta no portal refere-se aos dados já inseridos no sistema do Ministério da Saúde, cujas atualizações são realizadas pelos municípios. Por isso, pode haver atraso nas informações.

Colapso

Um ano após os primeiros casos de Covid-19 no Acre, o estado enfrenta um colapso no sistema de saúde com falta de leitos, pessoas morrendo à espera de uma vaga na UTI e avanço nos casos de infectados.

O estado confirmou nessa quarta-feira (31) mais nove mortes pela Covid-19 e outros 554 casos de infecção pelo novo coronavírus. Com isso, o total de óbitos subiu para 1.262 e o de infectados saiu de 69.103 para 69.657. Os hospitais atingiram a capacidade máxima no estado e 14 pessoas aguardam na fila à espera de um leito de UTI.

O estado tem 399 pessoas internadas, das quais 351 com teste positivo para a Covid-19. Dos 106 leitos de UTI nos hospitais da rede SUS disponibilizados no estado, 103 estão ocupados. A taxa de ocupação total subiu para 97%. Os leitos de UTI estão concentrados na capital, com 85 vagas, e Cruzeiro do Sul, com 26.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade