O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quarta-feira (25), que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, “deveria ser mais chefe de Estado”,
“Nesse mundo conturbado, onde temos presidente de uma nação do tamanho dos EUA, que deveria primar pelo discurso, pensar o que falar, ser menos internet e mais chefe de Estado… Deveria pensar mais em livre comércio, em multilateralismo, pensar mais na paz”, disse o presidente durante uma reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
“E o que vemos todo dia na imprensa: a necessidade de uma desgraçada de uma manchete. Já tivemos presidente assim. O que menos interessa é a verdade, o interesse do país. O que mais interessa são interesses escusos, pequenos. Toda vez que temos uma divergência entre vários setores que estão disputando uma determinada coisa nesse pais, não vamos atender nem aqueles que estão na extrema direita nem aqueles que estão na extrema esquerda, vamos atender o caminho da caminho do meio”, prosseguiu Lula.