Hoje (02/01/2021), ocorreu o registro da candidatura da chapa Aliança Democrática para a eleição na Câmara Municipal de Brasiléia, os membros opositores e os demais membros se reuniram na própria Câmara para assinar o requerimento. Por essa o Vereador Rogerio Pontes não esperava.
Por volta das 17:40, foi protocolada na Secretaria executiva da Câmara de Vereadores de Brasiléia a candidatura da chapa Aliança Democrática que se opõe não contra o municipio, mas sim contra ao desastre administrativo do então Presidente da Câmara, Rogério Pontes.
A candidata à presidência da Câmara para o biênio 2021-2022 disse a em entrevista ao Fronteira News Acre:
“A decisão da composição da chapa nos trouxe a reflexão do zelo e cuidado as decisões quem vem proteger e afirmar melhorias para nosso município, respeitando aos demais pares, sabendo que todos tem seu potencial de exercer o mandato, mas, reafirmando nosso compromisso e conhecimentos das leis dessa casa e que o nosso município precisa”.
A 1ª secretária da chapa, Marinete Mesquita, ressalta que repugna a forma depreciativa e desrespeitosa que o atual presidente da câmara se refere as mulheres eleitas. Segundo Marinete, em um print de conversa ele chama as mesmas de nojentas simplesmente pelo fato de não ter seus voto, contrariando a democracia.
Por sua vez, o Presidente da Câmara criou uma chapa onde ignorou as mulheres da base, isso resultou na chapa que irá contra o mesmo, onde defenderá também os interesses da população como um todo.
A chapa ´´ALIANÇA DEMOCRÁTICA´´, tem como Presidente a vereadora Arlete Amaral (SOLIDARIEDADE), vice presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB), 1º secretario Marinete Mesquita (PT) e 2º secretario Neiva Badotti (PSB).
Fostos do ato:
Tudo indica que teremos novos rumos na câmara de Brasiléia, seguindo a força positiva de um novo ano.