O novo secretário de Articulação da Prefeitura de Rio Branco, que também responde pela Secretaria Municipal de Saúde, a gestão municipal estuda a possibilidade de realizar uma reforma administrativa na capital acreana.


Segundo Bihts, ainda não há um projeto definido ou proposta consolidada. “Existe uma conversa interna na prefeitura sobre a possibilidade, mas não há consenso nem decisão tomada. Está sendo avaliada a necessidade de uma reforma que não tenha como principal objetivo a criação de cargos, mas sim ajustes administrativos”, explicou o secretário.

Durante a entrevista, ele destacou que a proposta em análise prevê ajustes de natureza técnica e estrutural. Como exemplo, mencionou a atual situação da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), comandada por Wilson José das Chagas Sena Leite, que também acumula as atribuições da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). “O Wilson responde pela Sefin e pela Seplan. Está sendo avaliada a possibilidade de ver se é necessário alguém responder por uma das pastas, ou manutenção, mas ainda não há decisão consolidada. A proposta está em fase de diálogo”, afirmou Bihts.

também ouviu parlamentares da oposição na Câmara Municipal, que pediram para não ser identificados. Eles afirmam que integrantes da atual gestão informaram que a equipe já trabalha na elaboração de um projeto que, além de ajustes técnicos, poderá resultar na criação de novos cargos comissionados.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade