Uma ponte de madeira, localizada na BR-307, em Cruzeiro do Sul, quebrou, nesse domingo (11), enquanto um caminhão, que transportava areia, passava por ela.
“A ponte já não era boa e passaram com um caminhão com mais de 10 toneladas de areia aí cai mesmo”, disse Luciano Oliveira, gerente regional do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) de Cruzeiro do Sul.
O gerente disse o proprietário foi quem retirou o veículo e que eles devem fazer os reparos da ponte a partir desta terça-feira (13).
“Quebraram as pranchas e, apesar de não ser responsabilidade do Deracre, é responsabilidade do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes], amanhã vamos lá. A madeira já está tirada e vamos arrumar lá”, acrescentou.
Outras ocorrências
Além da ponte que quebrou, durante o final de semana foram registradas outras ocorrências de trânsito na cidade.
Um carro desceu a escadaria do Instituto Santa Terezinha, em uma escola, por onde só passam pedestres e ficou preso em buraco. A Polícia Militar informou que não foi acionada para atender a ocorrência.
Além deste caso, um carro ficou pendurado em uma passarela de pedestres e quase cai dentro de um canal na madrugada de sábado (10). O caso ocorreu na Avenida Boulevard Thaumaturgo. O Policiamento de Trânsito não chegou a ser acionado para atender a ocorrência.
Um homem morreu na madrugada de domingo (11), ao ser atropelado por uma motocicleta, na BR-364, em Cruzeiro do Sul. A Polícia Militar informou que a vítima estava deitada na estrada quando o motociclista passava pelo local. Ele não percebeu o homem na via e passou por cima dele.
Redação FN
Fonte G1