Termina neste sábado (5) o prazo para o trabalhador sacar o dinheiro referente ao PIS/Pasep. De acordo com a Caixa Econômica Federal, serão liberados quase R$ 25 milhões em benefícios.

Tem direito a sacar o PIS/Pasep quem trabalhou com carteira assinada na iniciativa privada, ou como servidor púbico, no período entre os anos de 1971 e 1988, e que ainda não tenha feito o saque das cotas.

Para saber se está dentro desse grupo, o trabalhador deverá consultar o aplicativo do FGTS para ver se ele tem saldo disponível. A informação deverá aparecer na tela principal do aplicativo, onde será possível solicitar o saque.

O saque começou a ser liberado pela Caixa em 7 de junho. Na época, o banco divulgou que mais de 10,5 milhões de trabalhadores possuíam saldo disponível para saque. Até o fim daquele mês, foram apenas 500 mil pagamentos, que totalizaram R$ 745 milhões.

Caso os valores não sejam sacados até este sábado, o montante será transferido para o Tesouro nacional. Os interessados, no entanto, ainda poderão solicitar o seu dinheiro correspondente à União – terão um prazo de até cinco anos para fazer o pedido.

Por g1 Ac

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade