Acredite, nunca uma pandemia custou tão caro para os Acreanos, mais parece um artefato para a corrupção.

Segundo a publicação no jornal “ecos da notícia”,  a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), teria dispensado licitação para a contratação da empresa J.F Comércio & Serviços de viagens para transporte de caixões.

O valor da contratação seria de R$ 135 Mil, o que cobrirá, teoricamente, os translados dos esquifes, feito por vias aéreas em trechos interestaduais

Ainda de acordo com a publicação já mencionada, o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (8), afirmou que o contrato foi assinado em ‘regime de urgência’.

Muito embora o anúncio venha coincidir com a explosão de casos de coronavírus no Acre, vale lembrar que a corrupção é típico do brasileiro e que não devemos acreditar absolutamente em qualquer que seja o político, e que por esse motivo, por ser um valor alto em plena pandemia, além da dificuldade em se provar qualquer irregularidade, nos dá motivo para desconfiar.

Diante do atual cenário em que vivemos – uma grande pandemia – e do alto valor contratado, bem como pela forma de sua contratação – regime de urgência – este Jornal clama pela atenção do Ministério Público, a fim de que, enquanto instituição fiscalizadora do múnus público, fique alerta e de prontidão, para que o povo não seja mais uma vez, vítima da corrupção.

 

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade