A Polícia Federal (PF) deflagrou a “Operação Escritório do Crime” nesse domingo (3), cumprindo 12 mandados de busca e apreensão e prisão contra uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e de armas na fronteira entre o Brasil e Paraguai.

Conforme a investigação, por se tratarem de “alvos perigosos”, a PF contou com apoio de equipes do Comando de Operações Táticas (COT) e Grupo de Pronta Intervenção (GPI). Em Ponta Porã, região sul do estado, houve o cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão.

PF apreendeu dinheiro e munições ao cumprir mandados em MS — Foto: PF/Divulgação
PF apreendeu dinheiro e munições ao cumprir mandados em MS — Foto: PF/Divulgação

Ao mesmo tempo, agentes de Inteligência da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai e Forças Especiais (SENAD), com a coordenação do Ministério Público do Paraguai, também fizeram buscas em Pedro Juan Caballero contra a mesma organização criminosa.

Na ocasião, os agentes apreenderam munições de grosso calibre e dinheiro, cujo valor não foi divulgado até o momento.

Os envolvidos podem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, organização criminosa e tráfico internacional de armas de fogo. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Agentes apreenderam munições de grosso calibre ao cumprir mandados — Foto: PF/Divulgação
Agentes apreenderam munições de grosso calibre ao cumprir mandados — Foto: PF/Divulgação

POR G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade