A expedição das carteiras de identidade agora pode ser feita por agendamento por um site criado pela Polícia Civil do Acre. Para evitar aglomeração e espera na Organização no Centro de Atendimento de Rio Branco (OCA), o usuário agenda o horário de atendimento, emite um protocolo e comparece ao local com hora marcada, sem precisar ficar na fila.

A iniciativa começou a ser colocada em prática desde a última segunda-feira (14), com avisos e divulgação entre a população. O serviço está disponível inicialmente apenas para a capital acreana. A partir da próxima segunda (21), o Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM), da Polícia Civil, vai efetivar a nova forma de atendimento.

Para agendar o atendimento é necessário alguns passos:

  • Acessar o site da Polícia Civil (http://idpol.ac.gov.br/services)
  • Selecionar o local de atendimento e clicar em cima do nome;
  • Preencher a ficha cadastral com os dados pessoais;
  • Escolher o dia e hora para o atendimento;
  • Clicar em agendar e aguardar o número de protocolo criado.

A pessoa deve apresentar o número desse protocolo na OCA quando for atendido. Além disso, é recomendado que a chegada ao local seja feita cinco minutos antes do horário marcado.

“Por ora, só tem agendamento para a capital, mas vamos ter para Sena Madureira e Cruzeiro do Sul. Estamos desde a segunda passada e teve muita procura no site. É muito mais rápido do que fazer uma ligação e agendar”, explicou o coordenador de Identificação Civil e Criminal do IIRMH, Júnior César.

O agendamento para expedição do RG também pode ser feito por telefone. Depois de mais de cinco meses com as atividades suspensas, a OCA de Rio Branco voltou com os atendimentos presenciais no último dia 25 de agosto com 30% da capacidade.

“Devido à pandemia, lançamos essa plataforma para melhorar o atendimento. Com isso, a pessoa não vai ficar esperando por horas. Vai ser um conforto para os usuários”, observou.

RG sem retirada

Ainda segundo César, há aproximadamente 6 mil RGs aguardando para serem retirados pelos solicitantes. “São 2,5 de 2017 e 2018 e cerca de 4 mil dos outros anos. Depois que voltamos a operar, em média em sete dias a pessoa está com o RG na mão”, concluiu.

Redação FN

Fonte G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade