Há seis anos, a desempregada Marinete do Nascimento, que sofre de epilepsia, teve uma crise e ao cair bateu com o ombro esquerdo no vaso sanitário de sua residência, o deslocando. Desde então, vem sofrendo com dores no braço afetado e peregrinando em hospitais público de Rio Branco em busca de uma cirurgia para acabar com seu sofrimento.

 

https://www.instagram.com/techvwear/

 

Após seis longos anos de espera, foi chamada para Fundação Hospitalar do Acre para fazer a cirurgia, mas teve uma decepção com o início de um novo drama. Ela estava na sala de cirurgia quando foi avisada que o procedimento havia sido suspenso por falta de pinos adequados.

 

Diante da situação, optou por procurar seus direitos junto à Defensoria Pública do Estado e teve nova decepção. Segundo ela, a pessoa que a atendeu pediu que a mesma apresentasse relatório médico provando que esta precisava mesmo da cirurgia e um orçamento de preços dos pinos cirúrgicos.

 

Como tal exigência só pode ser cumprida com uma consulta a um médico particular, que custa R$300,00, dona Marinete Nascimento se viu impedida por falta de recursos. “Se já não tinha dinheiro nem para comer, como é que vou pagar R$300,00 por uma consulta?”, comentou. A Fundação Hospitalar do Acre confirmou que realmente a cirurgia não foi feita por falta de pinos e que já foi agendada para outra data.

 

https://www.instagram.com/mahoustore/

 

Por Ac24Horas

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade