Uma ação conjunta da Polícia Federal com o Exército Brasileiro contra crimes ambientais, deflagrada nessa quinta-feira (10), em um assentamento do Incra, no município de Xapuri, no interior do Acre, terminou com três pessoas conduzidas à delegacia da PF em Epitaciolândia. Além disso, motosserras que eram usadas para desmatamento foram apreendidas.

Conforme a PF, a ação foi deflagrada depois que os órgãos receberam alertas de desmatamento na área, através de uma plataforma que recebe diariamente imagens capturadas por satélites.

Além das ferramentas e informações disponibilizadas no sistema, a Polícia Federal também usou drones e outras tecnologias de captura de imagem para chegar até a área. A PF não divulgou qual a quantidade de área desmatada foi registrada na região.

Ainda segundo a polícia, os conduzidos podem responder pela prática de derrubada de espécies de madeira de lei, cuja pena pode chegar a 2 anos de prisão e multa.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade