As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 começaram nesta segunda-feira (6) e seguem até o dia 17.

No Acre, os presídios estão oferecendo 400 vagas para os interessados em fazer as provas. Os familiares podem solicitar a inscrição do preso na Divisão do Polo Moveleiro, em Rio Branco.

Os documentos exigidos na inscrição são a cópia do RG e número do CPF. As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular.

A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada estado.

Margarete da Frota Santos, chefe da Divisão de Educação Prisional do Acre, explica que o preso que for fazer a prova recebe acompanhamento da unidade.

“Após as inscrições , ofertamos livros para estudarem. Em algumas unidades, os presos participam de projetos de leitura nos quais são orientados em produção textual. O que tem por finalidade também prepará-los para a participação em exames como o Enem e o Encceja [Exame Nacional Para Certificação de Competências de Jovens e Adultos]”, diz.

Ela afirma também que as aulas dentro das unidades foram mantidas, mesmo durante a pandemia, mantendo o formato híbrido.

“Parte da carga horária na sala de aula e parte com material didático com roteiro de orientação de estudos a serem realizado nas celas”, pontua.

A aplicação das provas ocorre entre os dias 11 e 12 de janeiro de 2022 dentro dos presídios.

Por G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade