Na noite desta terça-feira (2), o Centro Cultural de Brasiléia foi palco de uma emocionante celebração de alegria e reconhecimento. O lançamento do livro “A Jornada da Professora Dolores do Seringal à Sala de Aula”, escrito pela educadora aposentada Dolores da Paixão Vasconcelos Alexandrino. O evento integrou a programação oficial de comemoração dos 115 anos do município de Brasiléia, celebrado no dia 3 de julho.

A festa contou com apresentações de DJ Wallison Aiache, Toinho Sacanagem & Maria Clara, Luan Lima e Sandra Melo, que levantaram o público com muito ritmo e energia. Além da música, a estrutura do evento ofereceu uma ampla praça de alimentação, com mais de 50 expositores de gastronomia, bebidas, artesanato e espaço voltado para o público infantil.
Durante a noite, o Ministério Público do Acre (MPAC) promoveu a Campanha pela Paz no Carnaval, com ações de orientação ao público sobre consumo consciente, respeito e segurança.
O Carnavale é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Brasiléia, Rotary Club – Penápolis, Eduardo Saadi e Naldo Maia. A gestão municipal também disponibilizou Wi-Fi gratuito com ultra conexão, permitindo que os foliões compartilhassem os momentos em tempo real nas redes sociais.

Mais de 12 atrações locais, regionais e DJs integram a programação artística. A segurança é garantida pela Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e segurança privada, assegurando tranquilidade aos participantes.
A programação continua neste domingo (6), com a terceira e última noite do Carnavale. A partir das 15h, o tradicional bloco As Rolinhas do Coronel sai às ruas, prometendo diversão para todas as idades. Também acontece a matinê das crianças e uma empolgante apresentação de Motocross, encerrando as celebrações em grande estilo.