A situação das ruas de Rio Branco que não estão em boas condições e que não sofreram intervenções da prefeitura durante o chamado verão amazônico, tendem a piorar ainda mais as condições de trafegabilidade com a chegada do período de chuvas.

É que ocorre, por exemplo, na Travessia Apuí, no bairro Belo Jardim. Os moradores contam que estão há sete anos sem melhorias na rua. Anderson de Souza conta que a situação é cada dia pior. “O que temos até hoje é promessa, mas ninguém faz nada”, diz.

Inconformados, os moradores estão sendo obrigados a meter a mão no próprio bolso e comprar concreto para fazer com que a rua ofereça mais trafegabilidade. Em imagens enviadas ao ac24horas é possível verificar uma caçamba descarregando concreto na rua. “Se a gente não fizer, não tem que faça, nós reunimos todos os moradores e quem pode e quer tá ajudando nessa cota para pagar o concreto. Eu mesmo já acabei dois carros nessa rua por causa da buraqueira”, diz Anderson

A reportagem procurou o secretário de infraestrutura de Rio Branco, Cid Ferreira. O gestor garantiu que a prefeitura tem previsão de realizar trabalhos no bairro, mas não tirou a razão da população. “Não tem como não entender a população. Onde a gente não conseguiu chegar é normal ouvir as criticas. O que posso dizer é que temos planejamento para o Belo Jardim I, II e III. Claro que não vamos conseguir chegar em todas as ruas, mas, com certeza, vamos fazer um grande trabalho naquela região”, garantiu, sem, no entanto, estipular uma data.

Por ac24horas

 

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade