Na tarde desta sexta-feira (11), populares se reunirão em uma comissão afim de combaterem o aumento abusivo de salários e décimo terceiro para os vereadores de Brasiléia aprovada pelos os parlamentares, em projeto de lei 001|002 de 2020 (08-12-2020).
“Os vereadores são membros representantes do poder legislativo de um município, que devem trabalhar em iniciativas em favor do povo e não em benefícios próprio, ressalta a comissão”, Desabafou um do povo.
A junta se mostra indignada com uma decisão que deveria ter sido compartilhada e discutida com o povo, já que a sessão que foi aprovada o aumento de salário e décimo foi com a Câmara fechada, dando total viabilidade aos parlamentares para atuarem em causas próprias.
“O que também não podemos deixar de falar é da postura intolerável do Presidente da Câmara, Rogério Pontes, que se mostrou desrespeitoso para com o povo no termino da sessão, ao afirmar que estava confortável em votar no aumento do próprio salário”, Ressaltou um dos participantes.
“Na minha opinião é uma total falta de respeito com a população, principalmente pelo fato do senhor (Presidente da Câmara) ter feito chacota com a população, passando por cima da leis”, declarou Lucas Galvão, um dos populares participantes da junta.
Segundo o Sr. Zemar, aposentado da Polícia Civil, muitas coisas precisam ser investigadas, inclusive os gastos com combustíveis durante a gestão de Rogério Pontes, segundo ele, o FPM, FUNDO DE PARTICIPAÇÃO PARA OS MUNICÍPIOS, faça chuva faça sol, é repassado todos os períodos, e quem não é controlado ou investigado, gasta como quer.
A Comissão, encabeçada pelo ex-candidato à vereador, Prof. Val, deixa claro que não querem perseguir e tão pouco aparecer, querem sim, contestar o aumento absurdo dos salários dos vereadores, bem como a aprovação de décimo terceiro.
“A população merece respeito, vez e voz”, declarou o Prof.
Abaixo vai um áudio de Lucas de apenas 17 anos, que deixa claro a sua posição em desfavor ao reajuste.