Brasiléia, Acre

 

Milton Ribeiro tomou posse como novo ministro da Educação, nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto, em Brasília. O evento contou a participação virtual do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que está isolado se recuperando da covid-19.

 

“Quando recebi o honroso convite por parte do presidente para assumir o Ministério da Educação, entre outras coisas, ele me disse: ‘Olhe com carinho para a educação das crianças e ao ensino profissionalizante’. Hoje, publicamente, assumo o compromisso de que seguiremos essa orientação do presidente”, disse.

Durante o discurso de posse, o novo ministro também defendeu o amplo diálogo com os diferentes profissionais da área e, ainda, a importância do estímulo à formação técnica no País. Ribeiro acredita que o modelo de ensino pode se transformar em uma ponte entre os jovens e o mercado de trabalho.

“Queremos abrir um grande diálogo para ouvir os acadêmicos e os educadores, que como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação em nosso País. Ainda, através do incentivo dos cursos profissionalizantes, desejamos que os jovens tenham uma ponte ao mercado de trabalho. Uma via para que atinjam o seu potencial de contribuição para o nosso país”, completou Ribeiro.

O presidente Jair Bolsonaro, que está isolado em tratamento contra a covid-19, discursou logo na sequência. Ele destacou o papel dos professores no processo de desenvolvimento humano e, também, o compromisso do novo ministro com o diálogo e as “boas” práticas já a partir do ensino infantil.

Redação FN

Fonte: R7

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade