Coautora de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe gestores públicos de demitir mulheres em cargo comissionado, após a confirmação de pelo menos cinco meses de gravidez comprovada, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) virou capa dos principais jornais do país por demitir uma assessora que estava no terceiro mês de gestação.

No caso da assessora, identificada como Luciana, a gestação estava no terceiro mês quando houve a demissão, confirmada em setembro. O fato curioso é que a senadora Mailza foi a primeira mulher a engravidar durante o mandato parlamentar.

A assessora atuava em assuntos de orçamento e foi desligada após comunicado do chefe de gabinete da representante do Acre. O argumento de que ela estava gestante não foi suficiente para a revisão da decisão. O salário bruto dela era de quase R$ 9 mil. Por causa do desligamento, recebeu indenização de maternidade.

Atualmente, a legislação não veda o desligamento de gestantes por entender que os cargos, no caso os dos senadores, são de livre provimento e sem vínculo com o Poder Público.

Procurada, a assessoria da senadora explicou que quando Luciana, do Orçamento, foi exonerada, ela não tinha avisado que estava grávida.

“Ligamos no RH e nos falaram que podia e que ela receberia indenização desde a exoneração até 5 meses após o nascimento. A indenização é quase a totalidade do salário que ela recebia”, informou em nota.

Fonte: AC24Horas

Utilidade pública

MAFFI E MAFFI IND. COM E IMP. E EXP. LTDA /04.617.052/0001-62

Torna público que requereu/recebeu do Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a LICENÇA DE OPERAÇÃO – LO, para a atividade de Captação de Água Subterrânea através de 3 poços tubulares rasos, para uso na atividade de criação de suínos, localizada na Estrada Velha, km 33 – Epitaciolândia/AC.

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade