O evento acontece todos os sábados, por volta das 08:00 da manhã e hoje contou com a participação do Conselho Tutelar, na pessoa do Sr. Ari Oliveira.
Segundo o Presidente de Bairro, Junior Evangelista, o projeto começou com 15 crianças ha cerca de um mês, mas já estão atendendo em média 30 crianças. Junior acredita que este número irá crescer ainda mais, por isso, não descarta a necessidade de apoio, principalmente o envolvimento da Fundação Garibalde do Brasil, Secretaria responsável em fomentar a cultura.
Áudio de Junior Evangelista:
Quando perguntamos ao presidente se ele se sente assistido pelo órgão público no desenvolvimento do projeto, o mesmo não titubeou, nos respondendo que a cultura ainda é um tema muito a ser discutido, por ainda não ser prioridade. Evangelista ver que a prática de esporte, seja qual for a modalidade, pode ser vista como uma válvula de escape para evitar o crescimento da criminalidade.
“Não compreendo porque o Estado como um todo, faz tão pouco caso para um tema tão importante quanto este. São inúmeras pessoas interessadas em participar de projetos educativos, mas projetos requer recursos. Sempre tem alguém disposto, mas o Estado, cadê a sua disposição para este tema? Graças a Deus, a nossa comunidade tem participado efetivamente deste projeto, caso contrário, seríamos somente eu e o desejo de contribuir com uma cidadania melhor”, relatou a estrela do dia, Junior Evangelista.
Em sua visita ao complexo do futuro, Arí Oliveira, Concelheiro Tutelar, diz que ali é que nascem os atletas. De fato, os atletas da vida, seja em qual for o seguimento, precisamos formar atletas.
Arí fala da importância do envolvimento do Estado em projetos como este, através de investimentos afins, pois a criança que está hoje praticando um esporte, pode ser uma a menos no mundo do crime no amanhã.
Vídeo:
Parabéns aos envolvidos: Junior, Alencar, Clóvis, Conselheiro Tutelar, Arí Oliveira e toda a comunidade. Enfim, o esporte é uma forma de atividade física, praticada com finalidade recreativa, educativa, sociocultural, profissional ou como meio de melhorar a saúde. É sem dúvida, essencialmente, um dever do Estado, garantia de todos.