Após diversas denúncias e investigações, o Juiz Romário Divino Faria da Comarca de Acrelândia decide punir o Partido Progressista (PP), Partido Social Democrático (PSD) de Acrelândia, do candidato a prefeito Ederaldo Caetano de Souza, do Vice Marcos Antônio Teixeira e da Fazenda Pública Municipal.
De acordo com os fatos, os executados descumpriram decisão judicial proferida nos autos da Ação Civil Pública n.º 08000010-91.2020.8.01.0006 (fls. 10/13). Sendo assim, autuados no valor de $ 100.000,00 (cem mil reais) sendo R$50.000,00 (cinquenta mil) do Partido, do
candidato Ederaldo Caetano de Souza e do Vice Marcos Antônio Teixeira , ora requeridos,
mais R$ 50.000,00 (cinquenta mil) da Fazenda Pública Municipal, por intermédio do Exmo.
Sr. Juiz Romário Divino Faria da Comarca de Acrelândia. Segue documento autêntico abaixo.
Além disso, ainda está em processo de sentença outra autuação em face do Prefeito de Acrelândia pela a desobediência contra a ordem de saúde pública. Sobre o caso, relata Advogada “Na verdade estou aguardando o juiz receber a ação civil pública de dano coletivo com pedido liminar. Ainda não tem decisão, tem que aguardar.”
Mais uma vez a imprensa junto a Ministério Público Do Acre, torna-se útil contra as mazelas realizadas à população. E que o desrespeito da gestão de Ederaldo vem sendo punidas com êxito, ficando claro que ninguém está acima da lei.