A indústria da confecção é o setor que mais empregas mulheres, só no ano de 2020 já foram gerados mais de 2 mil empregos voltados principalmente para jovens, mulheres que atuam na área de costureira, modelista. Ao todo no estado do Acre já se formam mais de 40 empresas só de indústria têxtil de produção de camisa e tricoline.
O SINCON entregou uma homenagem em Gratidão às inúmeras ações realizadas pelo Governador em prol da indústria de confecção do Acre, na reunião ficou acordado que os benefícios das leis de incentivo à indústria local irão permanecer no ano de 2021. É com alegria que o sindicato informa a todas as indústrias locais que em 2021 o programa de compras governamentais irá continuar.
O SINCON é o Sindicato das Indústrias de Confecção e Correlatas do Estado do Acre que vem sendo destaque com a representatividade da mulher no setor de produção e moda acreana, mostrando que a mulher merece espaço em todas as áreas de trabalho e tem capacidade para suprir todo um setor produtivo, que só tem a crescer e alavancar o mercado de trabalho.