Os idosos de 90 anos ou mais que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac no último dia 10 de fevereiro começam a tomar a segunda dose do imunizante nesta quarta-feira (10), em Rio Branco.

A vacinação é feita das 8h às 17h, no drive thru no pátio do antigo Detran, na Avenida Nações Unidas, em frente ao 7º Batalhão de Engenharia e Construção (7º BEC). O idoso precisa apresentar a carteira de vacinação, que vai comprovar que ele já recebeu a primeira dose da vacina.

Conforme a coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica de Rio Branco, Socorro Martins, são esperados mais de 800 idosos dessa faixa etária para receber a segunda dose do imunizante.

“É preciso olhar na carteirinha de vacinação, que vai ter a indicação do dia que eles vão tomar a segunda dose. Nesta quarta é para aqueles que receberam a vacina no dia 10 de fevereiro. Quem recebeu a primeira dose no drive thru vai receber a segunda dose no mesmo local. Só vai tomar a segunda dose quem estiver com a carteira de vacinação em mãos, porque é o comprovante que ele tomou a primeira. Outra coisa importante de ressaltar é que estaremos aplicando somente a segunda dose, não é a primeira, porque ainda não temos”, informou Socorro.

Os idosos que estiverem com dengue ou sintomas de gripe e até de Covid não devem procurar o ponto de vacinação para receber a segunda dose do imunizante. “É preciso esperar essa situação se normalizar, mas podem ficar tranquilas que a dose delas vão ficar guardadas.”

Vacinação de 1ª dose suspensa

O secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, informou no último dia 6 a suspensão da aplicação da primeira dose da vacina de combate à Covid-19 na capital acreana para idosos, após zerar o estoque. Essa etapa ficará suspensa até que o município receba um novo lote do imunizante.

Rio Branco, segundo dados divulgados pelo secretário, recebeu um total de 19.370 doses de vacina e 16.770 foram aplicadas. As doses que sobraram são destinadas aos trabalhadores da saúde que continuam sendo vacinados.

Antes de acabar o estoque, a Prefeitura de Rio Branco tinha avançado mais uma faixa etária para imunização contra a Covid-19. Os idosos com 72 anos ou mais puderam receber a vacina em um dos seis pontos de vacinação da capital.

Fonte: G1

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade