“Aconteceu sim, ele teve um mal súbito, chegou ontem ao parque acompanhado pela família, estava assistido pela nossa equipe de assistência e de saúde. A família percebeu que ele não estava bem, acionamos a médica que estava no parque, que fez todas as reanimações e chamamos o Samu”, confirmou a diretora de Direitos Humanos da SASDH, Rila Freze.

Ainda segundo Rila, o idoso tinha vários problemas de saúde e era acamado. “Era muito doente, estou acompanhando as questões de funerárias e toda assistência necessária. Estamos garantindo todos os direitos que ele tem. Estamos tristes porque estamos trabalhando e cuidando para que nada acontece e, infelizmente, isso aconteceu”, lamentou.

Mais de 38 mil pessoas atingidas em Rio Branco

 

Segundo Dados da Defesa Civil Municipal, o Rio Acre na capital atingiu a marca de 16,91 metros na noite desta terça-feira (28).

A enchente já atinge quase 40 mil moradores da capital acreana. Mais de 2 mil pessoas estão desabrigadas e a estimativa é de que o número de desalojados esteja acima de 3,8 mil pessoas.

Pelos menos 36 bairros estão atingidos na capital. Além disso, vários pontos de alagamento e rompimento de trecho na BR-364 estão entre os prejuízos das fortes chuvas. Quinze comunidades rurais estão atingidas, com 3,8 mil pessoas de 963 famílias.

Rio Branco tem 34 abrigos em escolas e no Parque de Exposições Wildy Viana com famílias atingidas pela enchente do Rio Acre e enxurrada dos igarapés. Na manhã desta terça (28), somente no parque estão 105 famílias com 300 pessoas, além de cerca de 80 animais, entre cachorros e gatos.

Desde quinta-feira (23), quando as mais chuvas intensas começaram a atingir a capital, já são mais de 276 milímetros, mais do que o esperado para todo o mês de março, que era de 270,1 mm.

O Acre tem quatro municípios que decretaram situação de emergência: Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. Em Assis Brasil, o Rio Acre teve uma vazante rápida e já não desabriga mais famílias.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade