Realizada pelo Sindicato Patronal dos Produtores Rurais de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil e pela Associação Comercial de Epitaciolândia e Brasiléia, Governo do Estado do Acre, Prefeitura de Brasiléia e apoio do vice-prefeito de Epitaciolândia, Prof. Soares, a I Feira Brasiléia Rural Show, reuniu cerca de 70 expositores na antiga Vila Brasília em Brasiléia, entre os dias 10 à 13 de agosto, onde puderam demonstrar a força do produtor rural do Alto Acre.

Na I edição deste ano, a feira Brasiléia Rural Show movimentou mais de 5 milhões de reais no agronegócio regional.

O sucesso não ficou apenas na esfera dos valores, já que o evento atraiu mais de 5 mil pessoas, segundo a polícia militar. Os visitantes que foram prestigiar a feira vislumbraram as mais variadas atrações – escolha da rainha Brasiléia Rural Show, Rodeio, Prova dos 3 tambores, Team Rouping, apresentações musicais regionais, locais, atração nacional Márcio Santoro, parque de diversão, praça de alimentação, estandes com os potenciais produtivos local e regional, entre outros.

CAVALGADA

Uma das atividades mais comentadas da feira, foi a cavalgada que aconteceu no sábado 12 de agosto. Segundo a eufórica população, essa foi a maior e mais organizada cavalgada que Brasiléia já viu. Maurício Prete, um dos organizadores disse – “É muito gratificante ver isso acontecendo, foram dias de muito trabalho, deixamos tudo para se dedicar totalmente na organização dessa feira. Ver essa multidão nessa cavalgada, não tem preço!”

O veterinário Ronaldo, RT da equipe, destacou os trabalhos realizados – “Foi um intenso trabalho para estarmos de acordo com o que pede a legislação. Todas as licenças e requisitos requeridos pelo IDAF estavam em dias , o que garantiu o sucesso da nossa cavalgada. Estou feliz e grato por isso.”

Silvio Cardoso, destacou que dentro do programa Protagonismo Líder, essa feira começou a ser pensada e , sente-se feliz em presenciar e participar do planejamento e execução da mesma.

Já o Prof. Val, assessor da Secretaria de Turismo e Empreendedorismo  do Estado do Acre, e também um dos organizadores da I edição da Brasiléia Rural Show, destacou a importância do evento para oportunidades de negócios e  fortalecimento do turismo – “Brasiléia, uma cidade centenária com 113 anos, é pela primeira vez palco de uma feira de agronegócios, que deu muito certo. Nossa feira foi na verdade, internacional e tivemos um importante momento para juntamente com a Câmara Comercial do Perú, Bolívia representantes do governo do Acre, prefeituras, sindicato, associação SEBRAE , SENAR, FEDERACRE e empresários, falarmos sobre mercado internacional, oportunidades de negócios e fortalecimento do turismo. Acredito na unidade dos poderes para o fortalecimento das ações e no poder do empreendedorismo como ferramenta para o desenvolvimento.”

O presidente do Sindicato Patronal dos Produtores Rurais de Brasiléia, Epitaciolândia e Assis Brasil – Elias Félix destacou que a Feira Brasiléia Rural Show veio para ficar e já especula a II edição.

“Nossa equipe está muito feliz com os resultados. Foi uma grande festa, após meses nos organizando, a feira saiu, tivemos alguns contra tempos, mais tudo foi resolvido. Na II edição, vamos trabalhar ainda mais para que tudo saia conforme o planejado”.

A presidente da Associação Comercial de Epitaciolândia e Brasiléia – Inêz Tiziana, comentou a importância da equipe para a realização do evento e agradeceu a todos que foram de fundamental importância para a realização do evento deste porte.

“Quero aqui agradecer, aos nossos apoiadores, que não mediram esforços e contribuíram muito para a realização da feira, não só eles mais toda a nossa equipe que arregaçaram a camisa e fizeram o evento acontecer, como sempre tenho dito, foi um trabalho a muitas mãos, e no final deu tudo certo. A I feira Brasiléia Rural show, foi um sucesso, e se Deus quiser a II edição vai ser ainda melhor”, disse Inez Tiziana.

O proprietário do apoio rural, conhecido como Zezinho, comentou que eventos como a I Feira Brasiléia Rural Show, contribuem para a evolução do setor, pois dão a atenção necessária ao desenvolvimento do produtor rural.

“Quando a gente vê um evento que valoriza o produtor rural, todos nós ficamos felizes e procuramos participar. Estamos aqui presentes com todo o carinho e todo amor pelos animais e pelo desenvolvimento do Estado do Acre”, destacou o empresário.

A I feira Brasiléia Rural Show, contou com o total apoio de empresas locas, como por exemplo , Acre Aves e Dom Porquito, que são referências aqui na regional.

 

GALERIA DE FOTOS

Por: Rennan Pimentel
Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade