Foi realizado no Centro Cultural Sebastião Dantas na manhã de domingo (7), através do governador do Acre, Gladson Cameli, assinatura do investimento no valor de 140 milhões de reais para a Regional do Alto Acre e a doação para a Prefeitura de Brasiléia, de madeiras apreendidas pelo Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).
Segundo Gladson Cameli, somente para o município de Brasiléia, que já estão assegurados para este ano, os seguintes investimentos: contorno rodoviário de Brasiléia (anel viário), recuperação de ramais, limpeza de vias urbanas, tapa buracos e recapeamento de ruas, reforma e ampliação de 8 escolas, ampliação da rede de abastecimento de água para atender a comunidade do Bairro Nazaré, dentre outros.
Estiveram presentes o prefeito Sérgio Lopes de Epitaciolândia, Jerry Correia de Assis Brasil, de Xapuri Bira Vasconcelos, o Secretário de Estado de Saúde Alisson Bestene, vereadora e presidente da Câmara Municipal de Brasileia, Arlete Amaral, juntamente com o Secretário de Segurança Pública Paulo César, Secretário de infraestrutura do Acre Ítalo Medeiros, deputados estaduais Antônio Pedro e Luiz Gonzaga, além de equipes do Estado e municípios.
Antes da reunião com os prefeitos, Gladson Cameli concedeu uma entrevista ao vivo no estúdio do jornal eletrônico oaltoacre.com, onde falou dos problemas que vem enfrentando, como a pandemia causada pelo vírus covid-19, da vacinação, colapso na saúde, alagamentos em vários locais do Acre, além de Capital, onde desabrigou centenas de famílias.
Na regional do Alto Acre, falou como um todo, a questão do Decreto que está em vigor. Destacou também, sua preocupação com os empresários que estão amargando prejuízos, “não estou gostando também, mas, minha preocupação atualmente é a vida. É melhor reclamar agora do que estar chorando amanhã com a perca de pessoas queridas”, destacou.
“Estamos com lotações máximas no Juruá e na Capital e aqui no alto Acre, tem pessoas esperando na fila para ser transferidas. Temos que dar a mãos agora e juntos, buscar soluções e não ficar somente reclamando sem tomar alguma atitude para ajudar a sair dessa pandemia”, disse.
O governador também realizou visita no Hospital Regional do Alto Acre Raimundo Chaar e esteve conversando com empresários. Um dos destaques também ficou para o município de Assis Brasil, onde vem enfrentando vários problemas como a quantidade de imigrantes que está alojado em uma escola e a Prefeitura tem que arcar praticamente com a despesa.
Veja entrevista com o governador transmitida ao vivo pela página do jornal no Facebook, como também a reunião com os prefeitos no Centro Cultural de Brasiléia.
Fonte: O alto acre