Uma fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC) na madrugada desta terça-feira (15) acabou com um preso baleado. A informação foi confirmada pela Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) ainda deve mandar uma nota.

Eden Azevedo, presidente da Asspen, informou que cerca de 10 presos do pavilhão P fizeram um buraco na cela por volta das 4h da manhã. Dois seguem foragidos, um foi baleado e encaminhado para o pronto-socorro de Rio Branco e o restante foi recapturado. Os policiais seguem fazendo a contagem dos presos nesta manhã.

“O pavilhão é fácil de perfuração porque é de tijolo, quando a chapa é de concreto armado é mais difícil, lá no P tudo é de tijolo, cavaram, tentaram sair e um foi baleado”, conta.

A associação reforçou ainda que as fugas e tentativas de fuga são constantes.

“O sucateamento da Polícia Penal, com a falta de efetivo, diminuição injustificada do banco de horas e as demais medidas do pacote de maldade implementado pela atual gestão do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), só contribui para o enfraquecimento da Instituição, de seus membros e do sistema prisional em geral”, destaca.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade