Foto: Ascom/Mâncio Lima

 

Cerca de 660 famílias foram afetadas por transtornos e prejuízos após as tempestades ocasionadas nos dias 04, 10 e 13 de setembro em Mâncio Lima, interior do Acre. Por conta disso, na semana passada, a prefeitura decretou situação de calamidade pública.

 

Uma equipe da Defesa Civil estadual chegou a Mâncio Lima para prestar apoio técnico para auxiliar no reconhecimento da decretação de situação de calamidade pública junto ao governo Federal.

 

Alguns moradores perderam parcialmente a casa, móveis e eletrodomésticos.

 

Foto: Ascom/Mâncio Lima

Para Adriana Santos, coordenadora da Defesa Civil do município, o apoio do governo do Estado é essencial. “Desde o início, nós estamos contando com esse apoio técnico muito significativo. Já nos próximos dias, nós receberemos ajuda humanitária”, citou.

 

Já nessa semana, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), irá enviar cestas básicas, roupas e calçados em assistência às famílias.

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade