Na busca de mais informações sobre como evitar o avanço da variante Ômicron do coronavírus, o governo de Israel começou a aplicar a quarta dose do imunizante contra a Covid-19 em sua população. Porém, 20 dias após o novo reforço, foi constatada alta dos anticorpos, mas não o suficiente para evitar doença sintomática.

Os participantes do levantamento eram profissionais de saúde do Sheba Medical Center: 154 receberam o reforço com a vacina da Pfizer e 120, da Moderna. Todos foram comparados com pessoas que tomaram apenas as três doses.

Segundo Gili Regev-Yochay, diretora da Unidade de Doenças Infecciosas do hospital, houve um aumento no número de anticorpos ainda maior do que depois da terceira dose. “Porém, provavelmente não é suficiente para a Ômicron. Sabemos que o nível de anticorpos necessário para proteger e não ser infectado pela variante provavelmente é muito alto para ser alcançado por uma vacina, mesmo se for uma ótima fórmula”, explica a médica.

Os resultados do levantamento israelense ainda não foram publicados ou revisados pela comunidade científica, e são considerados preliminares.

Fonte: Metrópoles

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade