Em pouco menos de 24 horas, a cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, registra o segundo temporal na cidade. Os cruzeirenses foram surpreendidos na tarde desta quarta-feira (14) por mais um forte vendaval que provocou quedas de árvores e novos destelhamentos e pelo menos um desmoronamento de terras.
Os fortes ventos registrados na tarde de terça (13) causaram transtornos aos moradores e pelo menos 10 famílias precisaram ser retiradas de suas casas por conta de destelhamentos, segundo a Defesa Civil.
Na tarde desta quarta, o coordenador da Defesa Civil, José Lima, informou que durante a tempestade eles já haviam recebido alguns chamados.
“Tivemos uma grande quantidade de destelhamentos ontem, e hoje pela manhã as famílias foram retiradas e quando ainda estávamos contabilizando os números dos destelhamentos, começou a outra tempestade. Estávamos tentando levar socorro às pessoas, com cobertura coisas assim, já veio o novo vendaval, mais uma onda de chuva e aconteceram mais destelhamentos e a gente não tem ainda como contabilizar”, disse.
Com o vendaval desta tarde, o coordenador disse que as ocorrências não devem ser fechadas hoje, porque a tendência é que os chamados se intensifiquem após o temporal.
“Veio o novo temporal e acredito que a gente só vai ter uma noção maior amanhã. Foram cinco chamados até agora, mas, devem aumentar quando terminar a tempestade”, concluiu.
Além disso, o coordenador disse que ainda há previsão de mais chuva para a cidade e pede que a população fique alerta.
Redação FN
Fonte G1