A forte chuva que atingiu Rio Branco durante a quarta-feira, 14, apesar de ter sido a primeira do mês de setembro representou mais da metade da precipitação pluviométrica prevista para todo o mês na capital acreana. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, o total de chuvas nas últimas 24 horas foi de 54,2 mm. O previsto para todo o mês é de 95,5mm.

 

 

 

Apesar das ocorrências de destelhamento de casas e queda de árvores, o forte temporal que caiu sobre Rio Branco ajudou a melhorar o nível do Rio Acre.

 

Em 24 horas, o nível aumentou 48 centímetros, saltando de 1,36 para 1,84 metros.

 

Neste mês de setembro o nível do Rio Acre chegou a menor cota já registrada na história ao alcançar 1,29 metros. A baixa do nível do manancial contribui para tornar complicado o escoamento da produção rural dos ribeirinhos que não conseguem navegar com o barco pesado por conta do baixo nível.

 

Por Ac24Horas

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade