Acontece hoje às 18hs a eleição para Presidente da Câmara de Brasiléia. O evento pode ficar para a história ao eleger uma mulher como Presidente da Câmara, fato esse que não acontece há 40 anos.
De um lado temos a chapa que seria encabeçada pelo candidato Rogério Pontes (PP), mas que foi expulso da chapa pelos integrantes, lembrando que o ex-presidente da Câmara há muito tempo não esta condizente com a política de Brasiléia, e a recusa dos outros vereadores só nos confirma isso. A chapa agora tem como presidente o vereador Jorge da Laura (PT), o vice Leonir (PP), o primeiro secretário Jurandir Queiroz (PROS) e o segundo secretário, Elenilson Cruz (PT) o segundo vereador mais bem votado.
A outra chapa que em sua maioria mulheres está encabeçada por Arlete Amaral (SDD), tendo como vice Marquinho Tibúrcio (MDB) e o secretariado composto pelas vereadoras Marinete Mesquita (PT) e a segunda secretária Neiva Badotti (PSB).
A chapa das mulheres juntamente com o vice Marquinho Tibúrcio pode mudar o rumo e a história da política de Brasileia, trazendo novas possibilidade ao povo do município que será dirigido e auxiliado por em sua maioria mulheres.
A grande novidade é a presença do vereador Marquinhos que com certeza entendeu a necessidade de mudança no município, mas é no entanto desafiador da parte dele apoiar a chapa das mulheres, pois de tantos homens na Câmara apenas ele se dispôs a construir um novo cenário na Assembleia Legislativa.
A povo de Brasileia espera ansioso pela mudança na Assembleia que pode hoje ser um marco na historia ao mostrar que as mulheres são capazes de quebrar paradigmas e alcançar o mais altos dos cargos.