O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Acre voltou a instalar balanças de pesagem móveis em estradas para fiscalizar veículos de carga acima do permitido.

Duas balanças se revezam em vários trechos da BR-364 e BR-317, informou o agente de trânsito do órgão federal, Luciano Silva.

“A importância da pesagem é justamente garantir a manutenção do pavimento, porque alguns veículos vêm com muito excesso e deformando a BR”, disse.

O trabalho é diário e a partir de fevereiro acontecerá 24 horas, com presença forte em trechos mais movimentados das BRs.

Na manhã desta segunda-feira (11), por exemplo, as balanças estão instaladas próximas ao Aeroporto Internacional de Rio Branco.

A multa para quem ultrapassar a pesagem definida de acordo com cada veículo é de no mínimo R$ 170, podendo chegar a R$ 500, disse o agente.

Fonte: ContilNet

Utilidade pública

MAFFI & MAFFI IND. COM & IMP E EXP LTDACNPJ: 04.617.052/0001-62

Torna público que requereu ao Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, a Licença de Operação para atividade de Suinocultura – Terminação capacidade para 4.000 (quatro mil) animais, localizada no ramal da Estrada Velha, km 33, Zona Rural no município de Epitaciolândia – Acre

Publicidade