No mundo nerd
A morte de Chadwick Boseman pegou a todos de surpresa, incluindo a Disney.
Nesse momento, o estúdio estaria reconsiderando planos para Pantera Negra 2, que ainda não teve seu cronograma alterado, apesar de não ter mais seu protagonista.
As opções não são muitas e o mais provável é que Kevin Feige, CEO da Marvel Studios, acabe optando pelo caminho mais simples e siga as HQs.
O The Hollywood Reporter deu um resumo de como a morte de Boseman afetou a estrutura da Marvel Studios internamente.
De acordo com o site, Feige só ficou sabendo que o ator batalhava contra o câncer de cólon poucas horas antes de sua morte.
O impacto emocional em toda a equipe foi grande, já que o próprio Boseman acreditava que conseguiria fazer Pantera Negra 2 sem maiores problemas.
O filme deve começar a ser rodado no início de 2021 e a Marvel vai ter que optar entre dois caminhos.
O mais difícil deles é substituir Boseman por um novo ator, mantendo a história do rei T’Challa, de forma parecida com o que foi feito com o Hulk no início da franquia.
A outra opção – e mais provável – é que Shuri, irmã de T’Challa, interpretada por Letitia Wright, assuma o manto de Pantera Negra.
Nas HQs isso aconteceu em um momento em que o rei esteve impossibilitado e a jovem fez jus ao mito do herói, apesar de não ter sido aprovada pelos deuses.
Essa opção implicaria mudanças drásticas na história do Pantera Negra e também do Universo Cinematográfico Marvel.
Sobre o Pantera Negra
Pantera Negra apareceu nos quadrinhos pela primeira vez em 1966, criado pelas mentes geniais de Stan Lee e Jack Kirby.
O personagem é um pioneiro entre os heróis de origem africana e acabou se tornando um ícone de representatividade, tendo sido criado exatamente para isso, inspirado nos ideais dos direitos dos negros nos Estados Unidos e em movimentos comandados por Martin Luther King Jr. e Malcolm X.
T’Challa é o monarca da nação fictícia de Wakanda, um reino localizado na África Central que é desconhecido da grande maioria da população mundial.
Em contraste com a pobreza de muitos países da região no mundo real, Wakanda é rica, próspera e conta com tecnologia de ponta, alcançada pelo desenvolvimento do trabalho com o metal denominado Vibranium.
O rei T’Challa acaba se tornando um defensor de seu país e combatente do crime ao assumir o manto do Pantera Negra, utilizando um traje cheio de acessórios tecnológicos que o tornam um combatente letal.
Ele apareceu pela primeira vez no cinema em Capitão América: Guerra Civil (2016) e ganhou seu filme solo em 2018, um dos mais aclamados do Universo Cinematográfico Marvel, sendo ainda o primeiro da franquia a ser premiado com um Oscar.
Redação FN
Fonte ei nerd